Clare Murphy
Clare Murphy.jpg

A contadora de histórias Clare Murphy é narradora desde 2006 em palcos por todo o mundo, incluindo The Globe Theatre London, National Theatre London, Open Eye Theatre Minneapolis e Fabula Festival Sweden.
 
O seu trabalho varia entre trabalho de contos tradicionais políticos e obras divertidas de fusão de ciências com contos que exploram onde a física quântica, a filosofia e a mitologia se encontram. Apresentou para a presidente Mary Robinson da Irlanda, no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e na sala de escritores da Royal Shakespeare Company. Trabalhou fora do mundo da performance dando formação a todo o tipo de pessoas, desde cientistas a veteranos de guerra.
 
Foi convidada em festivais como Beyond the Border no País de Gales, National Storytelling Festival de Jonesborough nos EUA, Alden Biesen Storytelling Festival na Bélgica e muitos outros.

“A bela e melodiosa voz irlandesa de Clare Muireann Murphy contrasta fortemente com as histórias sombriamente humorísticas que ela nos conta, e a sua fisicalidade cómica de primeira classe serve para aprimorar a sua narrativa.” Everything Theatre

“Este galope imensamente agradável através da mitologia irlandesa está repleto de pathos, humor, e até mesmo algumas verdades humanas eternas – tudo entregue num ritmo que significa que nunca há um único momento de tédio.” Culture Whisper