Leónia de Oliveira
Leónida de Oliveira.jpg

Leónia de Oliveira apaixonou-se pela música e danças de cariz tradicional europeu no verão do ano 2000, no decorrer do festival ANDANÇAS, tendo a partir desse momento apostado na sua formação na área da dança tradicional.
Tem desde então frequentado, acções de formação promovidas pela PédeXumbo, Chapitô e Tradballs , na área da Dança, com Isabelle Guerbigny (França), Margarida Moura (Portugal), Mercedes Prieto (Espanha), Mónica Savá (Itália), Olga Sandolowich (Macedónia), Hilde Vanhelelrijck ( Bélgica) , Lila Vestury e outros.
Desde 2007 que desenvolve aulas regulares de Danças Tradicionais para adultos, assim como  Oficinas de Danças do Mundo para Crianças e Famílias.
Faz parte da equipa de formadores das actividades de apoio à família, no ensino pré-escolar, na área de Movimento e Dança. Dinamizadora cultural na área da dança, nos concelhos de Palmela e Setúbal.
Colabora com várias bandas de música tradicional, tais como A Batalha do Modesto Camelo Amarelo, Balsol, Karrossel , Zikhamu ,  Recanto e outras, 
Vai estar no Passa Palavra 2022  dinamizando os bailinhos de dia 11 de Novembro.