Margarida Mestre
Margarida Mestre.png

Artista e Arte-Educadora. Especialista em aplicação de plurilinguagens artísticas nas suas propostas para e com a comunidade. Mestre em Artes Performativas.

Tem formação em Educadora de Infância, Dança para a Comunidade (Fórum - Dança), Som/Música e Performance.
Desenvolve um trabalho de criação artística em redor dos elementos corpo e voz, poesia e cena, escrita e musicalidade, cuidando dos elementos em doses intuitivamente certas de modo a escrever dramaturgias que conjugam diferentes linguagens artísticas para a cena, que ora interpreta, ora orienta outros a fazê-lo. 

Tem uma predileção por trabalho de CORO e por inventar formas contemporâneas de dizer o antigo. Investiga e experimenta projetos que intersectam Arte, Educação e Natureza. É Mestre em Artes Performativas – Teatro do Movimento e tem o 1º ano do Doutoramento em Educação Artística do Instituto de Educação/FBAUP.


“O Corpo que fala”

O nosso corpo é um lugar maravilhoso. Para além daquilo que faz na nossa vida também está pleno de uma vida dentro. Dentro e fora são formas do corpo se manifestar. E se fossemos os maestros desta dança que sente por dentro e fala para fora, ora através do gesto, ora misturado com som. Para sermos nós os construtores dessa linguagem que revela uma fusão entre os corpos pulsantes e as vozes cantantes.