Quint’Oficina
QuintOficina.jpg

Contentísismo... A Residoença de Luxo

A Associação Quinta Oficina trabalha na cooperação sociocultural para a natureza, residências, artes e ofícios, com o propósito de promover a criatividade, a experimentação, a produção e a partilha.
Fundada a 18 de Abril de 2019, surge da vontade e sinergia entre vários artistas e técnicos de Viseu, comungando da mesma consciência e visão cultural/Social. Os seus fundadores e associados partilham da mesma vontade de trabalhar:


Na cooperação sociocultural para a natureza, residências, artes e ofícios. Na essência da criação das atividades, produtos e serviços, sempre com o propósito de se promover a criatividade, a experimentação, a produção e a partilha. Nas áreas tão diversas como a arte, a comunicação, o humor, o lazer, o património, a educação, o ambiente, o desporto, a saúde e o bem-estar dos indivíduos e suas comunidades locais e internacionais.

Contentísismo... A Residoença de Luxo

Uma comédia crítica e profundamente pedagógica que faz refletir sobre o luxo de lixo em que vivemos. Esta é a história (in)feliz de um palhaço que vive contente. Uma comédia sem palavras que vai dar que falar. Um apelo cómico a uma mudança que se quer urgente.

Um palhaço tramado, desidratado e emplastificado… um homem comum, que vive feliz, contentíssimo no seu contentor, no seu palacete exuberante, mas rodeado de lixo, que aos poucos o sufocará… É uma metáfora aos dias de hoje, de como os nossos luxos fazem lixos! Uma comédia sem texto, de linguagem e temática universal, um espetáculo simples, mas provocador, criado a pensar em todos, de todas as idades e mentalidades… Vamos rir-nos de coisas sérias, vamos rir-nos de nós próprios, porque todos nós vivemos numa distração diária, espremendo um planeta que também sabemos não ser inesgotável.
Interpretação: Zé Pedro Ramos
Luz e Som: Liliana Martinho e Rui Pêva
Cenografia: Mário Almeida e Paulo Pedro
Fotografia: Cris Nogueira e Hugo Marques
Criação e Produção: Quint’Oficina
Apoio: d’Orfeu-AC