top of page
Paula Cusati [leituras no Jantar Narrado e mediação em apresentação de livros]
Paula Cusati.png

Leituras em Petiscando histórias de Manuela Castro Neves - Jantar Narrado **

Horário e local

Quinta-feira, 9 de novembro, 20:30. Chá da Barra Villa

** Com reserva obrigatória até dia 7 de novembro e pagamento ao Chá da Barra Villa | chadabarra@gmail.com | 21 4418195

"Há quem escolha os caminhos mais longos" - apresentação do livro e conversa

Com a autora, Paula Carballeira, e as tradutoras, Cristina Taquelim e Paula Cusati

 

Um livro de poemas em que são propostos diferentes pontos de vista em torno de contos clássicos bem conhecidos da nossa cultura. A autora estabelece a narrativa popular, através da poesia, no caminho mais longo, que é onde está a literatura, onde levantamos a cabeça para olhar o horizonte, e também voltamos os olhos para olhar para trás, onde temos memória.

Horário e local

Sábado, 11 de novembro, 17:00. Mercado Municipal, piso 1 (sala de vidro)

"Fantasia para uma pombinha valente bem aninhada no cesto da frente" - apresentação do livro de Manuela Castro Neves e Maria Remédio

"Uma pombinha é atropelada por uma bicicleta.

Depois de recuperar dos ferimentos que sofreu, ajudada por outras aves, faz o ninho no cesto dessa mesma bicicleta.

Surge-lhe então a oportunidade de viajar através de paisagens secretas e surpreendentes. Contudo, será só o fascínio que sente por elas que a mantém aninhada e quieta durante tantos dias ou haverá outra forte razão?

Uma história cheia de fantasia, mas onde facilmente se descobrem pistas para diversas explorações de caráter pedagógico e que, deixando o final em aberto, desafia a criatividade dos leitores."

Na apresentação do livro, a autora, Manuela Castro Neves, e a ilustradora, Maria Remédio, estarão à conversa com Paula Cusati.

Horário e local

Domingo, 12 de novembro, 15:00. Mercado Municipal, piso 1 (sala de vidro

"101 contos-de-bolso" - apresentação do livro de Maria Teresa Meireles

Micro-ficção, microcontos, contos que não ultrapassam uma página - um exercício de concisão e depuração extremas. O livro ganhou o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, em 2022. A apresentação do livro, com a presença da autora Maria Teresa Meireles, será mediada por Paula Cusati.

Horário e local

Domingo, 12 de novembro, 16:00. Mercado Municipal, piso 1 (sala de vidro)

Biografia

Mediadora de leitura e formadora acreditada na área da Promoção da Leitura.
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, especializada em Ensino das Línguas Estrangeiras e pós-graduada em Livro Infantil. 
Completou a parte curricular do Mestrado em Promoção da Leitura e Literatura Infantil da Universidade de Castilla-La Mancha. Concebe e dinamiza sessões de leitura em voz alta com livro em presença e projetos continuados de promoção da leitura e da escrita para crianças, jovens e adultos. 
Participa em encontros de reflexão e formação para mediadores e outros agentes educativos. Presta consultoria individual, profissional e institucional no campo da mediação leitora e da promoção da leitura e da escrita.

bottom of page