Sobre o Passa a Palavra!

Passa a Palavra! Festa dos Ofícios do Narrar é um projeto conjunto do Município de Oeiras e dos Contabandistas de Estórias – Associação Cultural, em parceria com CHÃO NOSSO, crl.

Realiza-se de 15 a 18 de outubro de 2020 no concelho de Oeiras.

Coprodução

Câmara Municipal de Oeiras 


Considerando o interesse do Município de Oeiras na fruição cultural dos cidadãos e de todos os que procuram o concelho como destino cultural, no domínio da poesia e narração em particular e da arte em geral e tendo em conta a relevância cultural, pedagógica e artística do projecto apresentado, é evidente para a Câmara Municipal de Oeiras apoiar a iniciativa cultural de interesse público Festival Passa a Palavra! – Festa dos Ofícios do Narrar.
Este projeto reflete o objetivo partilhado pelas entidades envolvidas de transformar Oeiras num centro cultural de excelência, promovendo parcerias com entidades de referência, em Portugal e no mundo.

Contabandistas de Estórias – Associação Cultural

Os Contabandistas de Estórias – Associação Cultural são uma associação de contadores de histórias sedeada em Oeiras, em atividade desde 2006, que desenvolve e participa em projetos em torno da narração oral e da mediação de leitura para todo o tipo de público. Teve origem no Programa Europeu Histórias de Ida e Volta da Biblioteca Municipal de Oeiras, em 2005, integra a Bolsa de Contadores de histórias deste projeto desempenhando, neste contexto, um papel fundamental na promoção da leitura.

Parceiro

Chão Nosso, Crl - Cooperativa Cultural

Chão Nosso, Crl - Cooperativa Cultural tem como objetivo a criação artística e desenvolvimento de projetos culturais, de educação artística, mediação leitora, intervenção social e património imaterial.

Parceiro media

 

Associação Gerador

O Gerador é uma plataforma de reflexão, ação e comunicação sobre a cultura portuguesa.  

Reflexão porque faz investigação académica, como o estudo Barómetro Gerador, e impulsiona a educação cultural com a Academia Gerador. 

Ação porque cria um conjunto de iniciativas que aproximam mais pessoas da cultura, como o Trampolim Gerador. 

Comunicação porque faz jornalismo cultural, através da Revista Gerador, do site gerador.eu e das suas redes sociais.

Mais info em: gerador.eu