Paulo Condessa 
Paulo Condessa_2.jpg
Paulo Condessa_1.png

“Fiz carreira no marketing e na publicidade com uma licenciatura em Ciências da Comunicação. Após um ano sabático e duas pós-graduações iniciei nova vida como escritor, poeta, performer. E maestro de palavras ditas. Desenvolvi um protocolo artístico e pedagógico e dei centenas de espectáculos e workshops de leitura criativa por todo o país. Publiquei 10 livros (4 para crianças), 2 peças de "teatro" (1 prémio nacional). Concebo, coreografo e apresento espectáculos poéticos, a solo e em grupo. Crio e oriento programas de "team building" usando a poesia. Formo coros leitores e co-organizo festivais de poesia.” 

Com um estilo performativo, muito descontraído, por vezes desconcertante, apresenta  poemas de vários autores (incluindo Paulo Condessa, testemunho de fonte direta) escolhidos pela sua simplicidade e relação com o quotidiano. Propõe um jogo literário, que tem várias modas e regras muito variadas. Mas é um jogo de liberdade porque não há nenhum rei nem ditador para nos impor o que quer que seja.  


HÁ POESIA NO TEU DIA A DIA - Oficina 
A tua vida é a tua obra: se te roubam
o que pensas e o que sentes, pouca coisa sobra.


COMO PÃO PARA A BOCA

Mais do que muito, precisamos de bom alimento. E isso pode vir com o sentimento, com um poema mais ternurento, ou então com riso bravo e louco, que o riso também cura, e não é pouco! Enfim, o animal vai estar fora da caixa, a poesia vai escapar por uma fresta e nós todos é vamos fazer a festa. Passa a palavra e espalha a alegria! Jesus, Maria, que venha a poesia!