Renata Bueno
Renata Bueno.jpg

Renata Bueno é artista visual e encontrou nos livros para a infância um espaço ideal para suas criações. Às vezes cria as imagens, às vezes faz o texto, às vezes combina as duas coisas. Já publicou mais de 45 títulos pelas mais diferentes editoras brasileiras.

Também tem livros publicados em Portugal, França, Espanha, Holanda, México, China e Coreia do Sul. Foi vencedora do prêmio Jabuti- Brasil na categoria didáticos e paradidáticos com seu livro “Poemas Problemas”. Participa frequentemente de exposições coletivas e individuais em galerias e espaços culturais no Brasil, Portugal, Holanda, França, Alemanha e Itália além de participar de projetos de arte com a comunidade e residências artísticas.
O convívio com o outro é característica de seu trabalho, que busca relacionar-se de forma poética. 


O meu Reino por uma nuvem

“O meu Reino por uma nuvem” é título do livro de Renata Bueno e Nazaré de Sousa e que serve de inspiração a esta Oficina, onde se pretende construir objetos ilustrados confeccionados de maneira lúdica. A partir da mistura de materiais dentro de sacos transparentes, os participantes encontrarão figuras e criarão desenhos inusitados. 

Renata Bueno fotografou algumas experiências artísticas realizadas com o filho e, mais tarde, desenhou sobre elas, fazendo perdurar no tempo a memória das emoções e dos momentos vividos por ambos. Alguns anos volvidos, nasce esta história passada numa espécie de terra do nunca, onde o verbo brincar é mais importante do que qualquer outro. 
Num tempo em que brincar é urgente, este é um livro inspirador para, juntos, crianças e adultos explorarem novos e infinitos universos imaginários.


Desenhos com Círculos 

Oficina Permanente no espaços das Bibliotecas Municipais de Oeiras e que visa a criação de imagens a partir de ilustração do livro “Que es la Libertad”Thulle de Renata Bueno.