Baileia - Passa eu Passarinho [espetáculo oficina]*

Passa eu Passarinho*
Um encontro com a música, a palavra e a dança. Um fio que desenrola uma história feita de sons, sonhos e gestos. Uma descoberta da chegada das palavras à boca que passam a ser pássaros. Trazemos com o vento das asas a bater, nossas inspirações, composições e canções cuidadosamente preparadas para atravessar caminhos. Voar por entre músicas, poemas, criações, sons e desejos de partilhar um acontecimento artístico com pessoas desde os primeiros anos de vida
Para famílias/amigos com crianças dos 0 aos 3 anos
* Com inscrição (siga o link para saber como)
Horário e local
Domingo, 12 de novembro, 10:00 e 11:00. Mercado Municipal, piso 1 (sala de vidro)
Biografia
Baileia é um núcleo de investigação e práticas artísticas dedicado às infâncias e suas singularidades plurais. É composto pelos artistas-educadores Clara Bevilaqua e Gui Calegari, com o objetivo de criar acontecimentos mediados pela arte num acesso horizontal, com convites que se estendem a pessoas de muitas idades, desafiando-as a co-criarem as próprias experiências.
O encontro entre os dois artistas aconteceu ainda no Brasil em 2014, na sua primeira parceria de criação com e para a primeira infância: Conversas de Corpo foi o início do desenvolvimento de uma linguagem própria que deságua na criação da Baileia.
O núcleo nasce no ano de 2016 - Lisboa-Portugal em uma contínua construção de práticas artísticas comprometidas com o cruzamento das linguagens entre a dança, a música, o teatro e as manualidades. Ancorada na tríade: cénica, performativa e formativa, desenvolvem um trabalho de investigação em aulas regulares e sessões de criação de corpo, som e movimento contemporâneo. Desenvolvem criações de espetáculos e performances em diversos cenários: teatro, biblioteca, museu, escola, jardim, rua e meios digitais.